Como tratar dentes sensíveis

  • Por Regenerate Enamel Science

Você sabia que a hipersensibilidade dentária, muitas vezes chamada de sensibilidade nos dentes, na verdade é muito comum? Saber como cuidar de dentes sensíveis é uma medida importante para manter seus dentes em boas condições. Agora, vamos apresentar alguns passos importantes para que você reduza os sintomas, principalmente ao manter o foco na boa higiene bucal. Não se esqueça, se você está preocupado com os dentes, a melhor coisa a fazer é consultar seu dentista.

O que causa e como diminuir a sensibilidade nos dentes?

Antes de descobrir como evitar dentes sensíveis, você precisa saber quais são as causas da sensibilidade. Essa condição tem vários gatilhos diferentes. Os dentes são feitos de três camadas, incluindo uma camada inferior chamada dentina. A dentina está ligada a terminações nervosas que, quando expostas, se tornam uma causa importante da sensibilidade dentária. Confira agora algumas formas identificáveis de como a dentina pode ficar exposta:

  • A erosão da camada protetora do esmalte.
  • Uma cárie ou dente quebrado.
  • Retração de gengiva, que é um processo em que o tecido da gengiva que circunda os dentes se retrai, expondo uma parte maior dos dentes.

É importante notar que, apesar de ser possível reduzir o desconforto causado pelos dentes sensíveis, você deve procurar ajuda profissional do seu dentista caso note quaisquer mudanças nos dentes, incluindo as listadas acima.

 

 

Como cuidar de dentes sensíveis

Agora que você sabe o que pode estar causando a sensibilidade nos seus dentes, descubra como diminuir sensibilidade nos dentes. Veja algumas dicas para ajudar você a reduzir os sintomas de dentes sensíveis:

  1. Não escove seus dentes com muita força, pois a escovação de um lado para o outro, ao longo da linha da gengiva, pode causar erosão de uma parte importante, o esmalte.
  2. Consuma com moderação bebidas e alimentos ácidos, como refrigerantes, doces pegajosos e alimentos com alto teor de açúcar. Em vez disso, acrescente leite, iogurte e frutas e verduras com alto teor de fibras à sua lista de compras. Eles ajudam a hidratar a sua boca, permitindo que a saliva combata os ácidos que causam a erosão dos dentes.
  3. Evite ranger os dentes. Caso note que está rangendo os dentes, busque aconselhamento do seu dentista o mais rápido possível.

O que fazer para diminuir a sensibilidade dos dentes

Dentes sensíveis podem causar muito desconforto. É por isso que a prevenção é fundamental. Veja algumas medidas simples para evitar que seus dentes se tornem ainda mais sensíveis. A linha Regenerate ajuda a evitar a sensibilidade dos dentes graças à sua capacidade clinicamente comprovada de combater a erosão do esmalte, uma das principais causas da dentina exposta, que torna os dentes mais sensíveis. Você pode manter o seu esmalte forte com as seguintes medidas:

  • Adicionar o Creme Dental Avançado Regenerate à sua rotina diária de beleza pode ajudar a regenerar seu esmalte e reduzir a sensibilidade, ao aumentar a microrresistência natural dos dentes. Com o uso regular, este creme dental vai ajudar a regenerar o conteúdo mineral do esmalte* e reverter a erosão.
  • Outra maravilhosa adição à sua rotina de cuidados pessoais diários é a Espuma Bucal Avançada Regenerate, com a tecnologia FOAM.
    Ao restaurar o conteúdo mineral do esmalte*, este enxaguante bucal refrescante e sem álcool atua nos estágios iniciais da erosão do esmalte.
  • Finalmente, usar o Serum Potencializador Avançado Regenerate uma vez por mês pode aumentar os efeitos de regeneração do esmalte do seu Regenerate Creme Dental Avançado em até 43%**. Utilize junto com os outros produtos Regenerate para reverter o processo inicial de erosão causado pela dieta e estilo de vida modernos.

Se você tem sensibilidade quando o seus dentes entram em contato com alimentos ou bebidas frios, quentes ou azedos, você não está sozinho. Nossas recomendações podem ajudar você a entender como diminuir a sensibilidade nos dentes e as melhores formas de agir quando o assunto é tratamento para dentes sensíveis.

 

* Atua nos estágios iniciais e invisíveis da erosão recuperando sua composição mineral e microdureza com o uso regular. Clinicamente comprovado.

** Baseado em um teste in-vitro, avaliando a dureza do esmalte depois do uso combinado do Creme Dental Avançado e Serum Potencializador Avançado por três dias.

As orientações deste artigo não constituem aconselhamento médico; elas estão disponíveis apenas com o objetivo de informação. Recomendamos que você consulte seu dentista caso esteja experimentando problemas na gengiva ou dentes.

Back To Top