Como o café e o chá afetam a sua saúde bucal?

  • Por Regenerate Enamel Science

Ochá é capaz de amarelar seus dentes e o café faz mal para o esmalte dentário? Aqui, discutiremos os efeitos nocivos do chá e do café na sua saúde bucal e como eles podem ser evitados com algumas medidas simples. Não se esqueça: caso note alguma mudança importante ou dor nos dentes, visite o seu dentista.

O chá mancha os dentes?

Encontrar a resposta para a pergunta “o chá faz mal para os dentes” é muito simples. Apesar de ser muito gostoso tomar uma xícara de chá durante um dia de trabalho, o chá mancha os dentes. Um ingrediente encontrado no chá, chamado tanino, é a causa por trás dessa capacidade de manchar. Embora raramente deixe manchas nos dentes permanentes, quanto mais escuro e forte o chá, maior o efeito de manchar ele terá.

 

O chá verde mancha os dentes?

O chá verde se tornou uma alternativa conhecida ao chá preto, mais comum. Se você tomar chá verde com moderação, ele pode ser mais saudável do que tomar café, graças ao seu menor teor de cafeína e pelo fato de que, provavelmente, não serão adicionados leite e açúcar. Mas, ainda assim, ele pode contribuir para deixar os dentes com manchas amarelas.

O chá gelado faz mal para os dentes?

Você pode ficar surpreso, mas apesar de o chá gelado ser uma bebida refrescante para tomar no verão, ele pode ser a causa dos dentes com manchas. Muitas opções contêm muito açúcar, que se transforma em ácido dentro da boca e pode contribuir para o aparecimento de cáries.

O café deixa os dentes amarelos?

Apesar de a cafeína ser uma ótima fonte de energia, ela também pode contribuir para problemas dentários. O café tem menos tanino do que o chá, mas ainda possui o suficiente para deixar seus dentes manchados com o passar do tempo.

 

Manchas nos dentes, causas e como reduzir

Veja algumas medidas importantes para reduzir as manchas causadas pelo chá e pelo café.

  1. Reduza o número de xícaras que toma por dia. Além disso, tente evitar ficar dando pequenos goles por um longo período. Em vez disso, termine sua porção em pouco tempo. Cada gole é um ataque ácido ao esmalte dos dentes, portanto é melhor minimizar a exposição o máximo possível.
  2. Caso não goste da ideia de reduzir a quantidade, avalie tomar um copo d'água depois de tomar chá ou café.
  3. Escove os dentes duas vezes ou mais por dia, principalmente depois de consumir café ou chá. Mas aguarde no mínimo 30 minutos antes de escovar, para reduzir o risco de erosão do esmalte.
  4. Depois de escovar, utilize o fio dental para reduzir os ácidos que podem causar a erosão do esmalte e fazer os dentes ficarem amarelados.

Produtos que ajudam a manter uma boa saúde bucal e evitar dentes com manchas 

Agora que você sabe que chá e café mancham os dentes, precisa de produtos eficazes que podem ser adicionados à sua rotina de cuidados pessoais. Como parte da sua rotina de cuidados bucais diários, acrescente o Creme Dental Avançado e a Espuma Bucal Avançada Regenerate. Regenerate Enamel Science™ é o primeiro sistema capaz de regenerar o mineral do esmalte* exatamente com o mesmo mineral do qual ele é constituído. Ele também ajuda a restaurar a cor natural dos seus dentes e a combater os efeitos nocivos do consumo de chá e café.

Agora que compartilhamos os efeitos do chá e do café aos seus dentes, e como eles podem ser evitados com algumas medidas simples, você pode cuidar muito bem dos seus dentes, ao mesmo tempo em que continua a apreciar seus chás e cafés favoritos.

 

As orientações deste artigo não constituem aconselhamento médico; elas estão disponíveis apenas com o objetivo de informação. Recomendamos que você consulte seu dentista caso esteja experimentando problemas na gengiva ou dentes.
Back To Top