Melhores hábitos para ter dentes saudáveis

  • Por Regenerate Enamel Science

Todos nós tomamos algumas atitudes para garantir nossa melhor aparência diariamente. Uma forma fácil de ter uma boa aparência é ter um sorriso saudável, então cuidar dos dentes é fundamental. Muitas pessoas conhecem os benefícios de escovar os dentes pela manhã e à noite, usar fio dental e visitar regularmente o dentista. Mas há vários outros componentes que podem ter um papel fundamental na preservação das boas condições dos seus dentes. Neste artigo, vamos discutir os melhores hábitos para manter os dentes saudáveis, que podem ser incorporados de maneira natural na sua rotina.

Como cuidar dos dentes e gengivas

Cuidar dos dentes deve ser parte integrante da sua rotina de beleza, assim como hidratar a sua pele. Conheça algumas medidas que vão ajudar você a entender como manter seus dentes saudáveis:

  1. Escove os dentes pela manhã. É melhor escovar os dentes pelo menos 30 minutos após o café da manhã, para evitar a erosão de esmalte.
  2. Leve o tempo que for necessário para escovar os dentes, usando movimentos suaves e circulares para remover a placa. Caso perceba que está colocando muita força no escovar, tente usar a mão contrária, que normalmente é mais fraca do que a mão dominante.
  3. Não se esqueça de escovar suavemente a língua também, pois muitas bactérias podem se acumular nela. Essa é uma ótima forma de garantir que você tenha um hálito fresco também.
  4. Quando se trata de manter sempre os dentes saudáveis, usar o fio dental também é muito importante. É ótimo tanto para remover os alimentos presos entre os dentes quanto para reduzir a placa bacteriana. Mas não se esqueça de ter cuidado na hora de usar o fio dental, para evitar a sensibilidade nos dentes.
  5. Enxágue sua boca com enxaguante bucal. Há três bons motivos para isso:
    • Limpa áreas difíceis de serem alcançadas, que podem não ter sido limpas na escovação.
    • Remineraliza seus dentes.
    • Refresca seu hálito com um sabor de menta agradável e de longa duração.
  6. Beba mais água, principalmente após consumir alimentos doces, pegajosos ou ácidos. Isso também ajuda a remover ácidos que podem afetar seus dentes antes da próxima escovação.
  7. Você também deve limitar o consumo de alimentos ou bebidas ácidas, que podem levar à erosão do esmalte. Além disso, você deve limitar o consumo de açúcar, pois ele se converte em ácido na boca, resultando em cáries.
  8. Agende visitas regulares ao dentista. Você deve ir ao dentista pelo menos duas vezes por ano, mas, caso note alguma mudança ou problemas nos dentes, agende uma consulta imediatamente.
  9. Escovar os dentes após todas as refeições pode ser algo difícil de fazer se você é muito ocupado, mas é uma boa ideia levar uma escova de dentes pequena, pasta de dente e enxaguante bucal para escovar os dentes após o almoço.
  10. Tente evitar fazer lanches frequentes, comendo apenas nas refeições regulares durante o dia. Afinal, cada vez que consumimos algum alimento, nossos dentes são atingidos e atacados por substâncias ácidas e açúcar, o que os torna mais vulneráveis à erosão e degradação.

Como cuidar dos seus dentes com Regenerate

A nova tecnologia NR-5™ de Regenerate proporciona uma solução clinicamente comprovada para a questão de como cuidar dos seus dentes. Regenerate Enamel Science™ é o primeiro sistema capaz de regenerar o mineral do esmalte* exatamente com o mesmo mineral do qual ele é constituído.

Há dois produtos que, como parte da sua rotina de cuidados bucais diários, podem ajudar a manter os seus dentes e gengivas saudáveis. Utilizar o Creme Dental Avançado Regenerate reverte o processo inicial de erosão, ao regenerar o mineral do seu esmalte*. Além disso, a Espuma Bucal Avançada Regenerate, com tecnologia FOAM, também ajuda a proteger* seus dentes de agressões diárias com substâncias ácidas.

Uma vez ao mês, juntamente com o uso de outros produtos Regenerate, aplique o Serum Potencializador Avançado Regenerate. Esse serum exclusivo e clinicamente comprovado pode ampliar os efeitos do seu Creme Dental Avançado Regenerate em até 43%**, ajudando a reverter o processo inicial de erosão causado pela dieta e estilo de vida modernos. O uso do Creme Dental Avançado combinado com o Serum Potencializador Avançado oferece um aumento significativo da resistência do esmalte, com 82%* de recuperação do esmalte após três dias.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas para manter os dentes saudáveis, e dos melhores produtos para acrescentar à sua rotina diária de beleza. Agora você pode ficar tranquilo, pois sabe como cuidar bem dos dentese preservar o sorriso para o futuro.

 

As orientações deste artigo não constituem aconselhamento médico; elas estão disponíveis apenas com o objetivo de informação. Recomendamos que você consulte seu dentista caso esteja experimentando problemas na gengiva ou dentes.

* Atua nos estágios iniciais e invisíveis da erosão recuperando sua composição mineral e microdureza com o uso regular. Clinicamente comprovado.

** Baseado em um teste in-vitro, avaliando a dureza do esmalte depois do uso combinado do Creme Dental Avançado e Serum Potencializador Avançado por três dias.
Back To Top